Ballet aos 20 anos

11:21


Eu comecei a fazer ballet a 2 meses atrás, com 20 anos de idade e como diz o famoso ditado "antes tarde do que nunca".  Eu sempre quis fazer ballet, desde pequenina, mas eu não tive a oportunidade na minha infância. Esse ano, nos meus pensamentos retóricos de por que não, surgiu a oportunidade de começar a dança e eu fui com a cara e a coragem. Não tem sido fácil para mim, mas posso dizer que eu tenho amado a experiência de fazer ballet. Nesse post, vou compartilhar com vocês um pouco das dificuldades que eu tenho enfrentado e os benefícios da dança.

Para um criança é bem mais fácil mover-se graciosamente, forçar alguns exercícios e o ganho de flexibilidade é mais rápido. Além de que elas possuem mais coordenação dos movimentos.

Alongamento:  Nos primeiros dias  fizemos  muitos alongamentos e eu senti meus músculos tremerem bastante, isso acontece por que o músculo está enfraquecido  por causa do sedentarismo, então ele não está acostumado a ter certo tipo de stress.

Coordenação e equilíbrio: : Eu sinto muita dificuldade em acompanhar alguns movimentos já que não tenho tanta coordenação motora quanto as crianças. Eu tenho treinando em casa alguns passos, porém muitas vezes ocorre de eu esquecer alguns dos passos mais recentes. Além disso também é difícil manter o equilíbrio, que é exigido para todos os movimentos do ballet.

Flexibilidade: Quando eu comecei, eu não tinha muita abertura de perna, não conseguia colocar o pé em superfícies altas e também não conseguia tocar as mãos nos pés. Eu senti uma melhora muita grande em relação a isso. Eu também tenho feitos os exercícios de flexibilidade em casa quase todos os dias.

Postura: Para pessoas que sentam de qualquer jeito como eu, é difícil corrigir a postura mas nada é impossível. A postura incorreta trás dificuldade nos movimentos e principalmente no equilíbrio.

Agora vamos para os benefícios, por que nem só de coisas ruins vivem o homem hahahha

Beneficios : Depois de uma semana estressante, é sempre bom descarregar as energias na dança, além de melhorar o humor, deixar o corpo menos tenso, faz bem para saúde, trabalha os músculos, a postura, as dores nas costas e condicionamento físico, equilíbrio, memoria, flexibilidade, coordenação motora e há quem diga por aí que também auxilia na depressão.

Eu fiquei feliz que eu recebi muito apoio das minhas pessoas próximas, algumas meninas me contaram que tem medo de começar o ballet sendo adultas por que algumas pessoas dizem que é só para criança, e coisas bem bestas. É logico que teremos dificuldades, mas se a gente tiver vontade de evoluir, podemos conseguir qualquer coisa. E ver nossa evolução a cada dia é ainda mais gratificante. Eu não sei se eu vou conseguir ficar no ballet por muito tempo por causa dos rumos que tempos que tomar na vida (mas eu espero que eu permaneça),  o importante é aproveitar essa fase agora, tentar dar o meu melhor e evoluir a cada dia mais. Eu descobri um certo amor por me expressar através da dança, algo que eu não teria descoberto nunca se eu não tivesse pensando: por que não? 





You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook