18 anos: E agora?

18:14

Quando a gente é adolescente pensa que ter 18 anos é a melhor coisa do mundo, que podemos tudo, que tudo será diferente e a vida será um mar de rosas... Só que não. Ter 18 anos é muito mais do que poder dirigir, do que ter que ir pra faculdade, ir a várias festas e ser independente. 
Ter 18 anos, é ter que amadurecer sozinho, é ser colocado em uma vida adulta sem ao menos ser preparado para isso, é ter responsabilidades, ter que arrumar um emprego, ou estudar, mas você também se surpreende ao saber que pode fazer os dois. É fazer planos, é ter que ser sociável. É sair do casulo e voar com suas próprias asas.
Isso pode ser tão assustador para você, a pressão e as cobranças da família e da própria sociedade. "Você precisa arrumar um emprego", "você precisa passar na faculdade", "você precisa...". As pessoas não entendem que cada um tem seu tempo, que amadurecer de pressa demais é errôneo, e que cada coisa se encaixa no seu lugar aos poucos. 
Não se cobre tanto, você tem o seu tempo. Não vai ser porque você não passou no vestibular que você não tem valor, não é porque você ainda não arrumou um emprego que você é um fracassado, não é porque você ainda não tirou sua carteira de habilitação que você é menos que os outros. 

Coloque algo em mente:  se não deu certo hoje, porque não amanhã? Não se desespere, não se cobre tanto, não se sinta inferior, coisas boas vem para aqueles que esperam. Vá atrás dos seus sonhos, mas vá devagar. Você só tem 18 anos! Não queira ir rápido demais. Você pode ter dúvidas sobre o que quer fazer da vida, você pode se sentir inseguro na primeira entrevista de emprego. Mas nunca se compare aos outros, a vida de cada um se move no seu devido tempo, a de uns mais rápido, a de outros nem tanto. 

Você irá conseguir, mas para isso você precisa acreditar em si mesmo. Lembre-se: "Se você pode sonhar, você pode fazer" - Walt Disney.
 


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook